Bolão Imóveis Hotel Náutico Objetiva Imóveis
Pesquisar
...
 
Informações
... Cidade
... Como Chegar
... Esportes
... Turismo
... Galeria de Fotos
 
Endereços
... Clube
... Construtora
... Hotel
... Imobiliária
... Internet
... Lanches
... Pousada
... Cad. de Empresas
 
Notícias
... Destaques
... Esportes
... Geral
... Policial
... Política
... Rápidas
... Turismo
 
Serviços
...Imóveis
...Tábuas das Marés
...Previsão do Tempo
...Previsão das Ondas
...Cadastre-se
...Contato
 
Geral
27/12/2003 :: Retrospectiva das principais ocorrências policiais
Fonte: Jornalista Renato Luiz Adami
Nesta edição a reportagem da Folha faz uma retrospectiva dos principais fatos registrados ao longo do ano em suas páginas policiais.
Em janeiro de 2003, eram registrados os principais fatos: Assaltantes são reconhecidos por vítima e presos pela PM em estabelecimento comercial. Antônio Carlos Boina, 35 anos e Jonas Crespo Salvatierra, 42 anos. Os dois detidos eram de Curitiba.
Polícia Militar prendia grupo de arrombadores que aterrorizava a cidade no mês de janeiro.
Em Matinhos era preso Paulo César Rodrigues da Silva, 32 anos, que havia roubado o veículo Volvo, placas AHU 6643, na cidade de Paranaguá e foi localizado pelo proprietário em Matinhos.
A Delegacia de Guaratuba continuava com os problemas de superlotação e o iminente risco de fugas. Esta era uma das principais preocupações da Polícia Civil.
Polícia Florestal fazia a apreensão de grande quantidade de madeiras cortada ilegalmente em área de preservação. Na mesma semana eram apreendidas redes e material de pesca de uso proibido, que estava sendo usadas por pescadores em rios de Guaratuba.
A dupla Diego Cunha Alves, 18 anos e Erick Rodrigo de Souza, 18 anos, praticaram um assalto e além de furtarem os pertences da vítima, empreenderam fuga com o veículo, mas na fuga bateram o carro e foram presos por Policiais da Operação Verão.
No dia 10 de janeiro a manchete principal era “assaltantes armados invadem residência em Matinhos e mantém família como refém”.
Na edição que circulou no dia 17 de janeiro, as principais manchetes eram: Polícia civil prende fugitivo do norte do Paraná; dupla é flagrada arrombando veículos, preso em Matinhos integrante do PCC, que fugiu de penitenciária de São Paulo; Gol atropela e mata ciclista em Matinhos, fugitivo da colônia Penal Agrícola é preso no bairro Tabuleiro; traficantes e usuários são presos pela P2, Corpo de Bombeiros já haviam registrado 10 afogamentos com morte.
Na edição do dia 24, de janeiro era registrada a prisão de oito traficantes e usuários de drogas em Guaratuba; em Matinhos mulher passa mal após ser assaltada e morre.
Na edição de 31 de janeiro, três manchetes chamavam a atenção no setor de segurança. Homem é morto com requinte de crueldade no bairro Mirim; assaltantes lavam carga no valor de R$ 20 mil em Matinhos e turista dispara tiro contra a cabeça de jovem.
Em fevereiro, a edição 567, trazia as manchetes: pescador se suicida no bairro de Caieiras; aumenta o número de residências arrombadas; casal passava notas de 100 dólares no comércio do litoral e vai a cana; em Matinhos eram presas duas quadrilhas com crack e dinheiro do tráfico.
Trio procurado em Santa Catarina era preso em Matinhos; caso Leandro completou 11 anos no dia 15 de fevereiro e ainda sem solução.
Na edição que circulou no dia 21 de fevereiro, as manchetes eram: seqüestro relâmpago seguido de abuso sexual; PM prende quadrilha com 118 pedras de crack; Kombi da prefeitura pega fogo; motoqueira perde a vida em acidente na avenida Damião Botelho de Souza.
Polícia prende grupo que roubava carros em Matinhos; assaltantes trocam tiros com policiais no centro de Matinhos. Estas eram as principais manchetes da edição de 28 de fevereiro.
Na edição de 7 de março, as manchetes eram: PM prende suspeitos de matarem pai e filho em residência no bairro Vila Eliane. O caso está sem solução até hoje; assaltante é surpreendido pela PM na avenida Curitiba. O assalto havia sido praticado contra vítimas na praia; são recuperados seis veículos furtados em Matinhos e Pontal do Paraná.
Na edição de 14 de março, Operação Verão encerra atividades na praia; homem é encontrado morto em matagal; bombeiros resgatam mais um corpo vítima de afogamento; assaltantes são presos por policiais rodoviários; durante fuga, atiram contra viatura da PM.
Na edição de 21 de março, colisão entre motos deixa dois mortos e um ferido na PR 412; assalto em Mercado do Brejatuba; incêndio em residência no bairro Piçarras.
Na edição de 28 de março, a manchete principal era: mais um acidente grave na PR 412, em função dos buracos na pista e excesso de velocidade; Rone prende cinco jovens com produtos furtados; estupra adolescente e vai em cana; em Matinhos assumia novo delegado.
Na edição do dia 4 de abril, as principais manchetes eram: mais um atropelamento na PR 412; três homens assaltam no bairro Coroados e seqüestram as vítimas para facilitar a fuga até Itapoá.
Na edição de 11 de abril, marido encontra mulher morta, e na segunda principal manchete, presos dois foragidos de Curitiba; presos possuíam armas e munição.
Na edição de 17 de abril, assassino vai a Delegacia de Matinhos e confessa crime e arrombamentos continuam ocorrendo em grande escala.
Na edição de 25 de abril, a principal manchete era “PM atendeu 185 ocorrências nos quatro dias de feriadão em Guaratuba.
Na edição de 2 de maio, a principal manchete trazia “mais duas mortes violentas na cidade”, um vítima de suicídio e outra vítima de atropelamento; a segundo manchete “homem é preso em Matinhos com um quilo de crack.
Na edição de 9 de maio, duas manchetes chamavam a tenção dos leitores: “traficantes do Rio de Janeiro tem imóveis em Caiobá e Traficante é resgatado da Delegacia de Matinhos”.
Na edição de 16 de maio, as manchetes eram: homem é encontrado com tiro na cabeça e assaltantes furtam malote e trocam tiros com PMs durante a fuga.
Na edição de 23 de maio, a manchete trazia “ mais um suicídio em Guaratuba, desta vez um empresário da pesca foi a vítima”.
Na edição de 30 de maio, duas manchetes chamavam atenção dos leitores: “mulher presa pela Polícia Federal com 10 quilos de maconha em um ônibus é encaminhada para a Delegacia de Guaratuba foge pela porta da frente sem ninguém ver. O caso é mistério até hoje, não foi solucionado”; nesta data a manchete trazia “caso Daniel Rodrigues dos Santos ainda sem solução”. Este caso foi resolvido pela Polícia Especial de Curitiba no mês de outubro, com a prisão do pistoleiro de aluguel, que seqüestrou o empresário em Itapoá e o matou em Guaratuba.
Na edição de 6 de junho, as manchetes registravam: homem encontrado morto no bairro do Mirim e acidente na PR 412 quase se transforma em tragédia.
Na edição de 13 de junho, “polícia prende quatro traficantes em uma semana e PM tem novo comandante”.
Na edição de 20 de junho, a manchete era: Polícia Federal apreendeu 32,7 quilos de cocaína em navio no Porto de Paranaguá.
Na edição de 27 de junho, as chamadas principais eram: mulher assalta posto de combustível em Guaratuba e Polícia Militar prende seqüestradores de menor em Pontal do Paraná.
Na edição de 4 de julho, a manchete trazia a triste notícia de que um jovem de 13 anos era encontrado enforcado nos fundos de sua casa.
Na edição de 11 de julho, a principal manchete falava sobre a segurança que estava sendo preparada para garantir a tranqüilidade durante a festa do Divino.
Na edição de 18 de julho, duas manchetes chamavam a atenção do leitores: Florestal apreende carne de animais silvestres e palmito e a outra manchete dizia PM encontra veículo furtado e depenado.
Na edição de 25 de julho, a principal manchete dizia “furtam cavalos em Itapoá e trocam por mercadorias furtadas em Guaratuba”.
Na edição de primeiro de agosto, a manchete principal era: “motoqueiro bate na traseira de caminhão e morre no local”.
Na edição de 8 de agosto, duas matérias falando de incêndios chamavam a atenção dos leitores. Na primeira, barco de pesca é queimado na Baía é mistério e dois incêndios destroem residências em menos de duas semanas.
Na edição de15 de agosto, “homem é encontrado morto em edifício em construção e ciclista bate na traseira de caminhão e morre na hora”.
Na edição de 22 de agosto, a principal manchete era: “ladrões de computadores voltam atacar na cidade”.
Na edição de 29 de agosto, a manchete principal dizia “Rone encontra até celular em poder de presos na Delegacia local e falso pastor de Matinhos responde por homicídio em Curitiba”.
Na edição de 5 de setembro, na página policial a manchete principal trazia “matador de mulher em Matinhos é preso em São Francisco-SC e foragido de penitenciária de São Paulo é preso em Matinhos”.
Na edição de 12 de setembro, a manchete era “promotor de turismo é preso passando notas falsas de R$ 50,00 em Caiobá”.
Na edição de 19 de setembro, “criança morre após ser atropelada em Praia de Leste; ladrões de computadores atacam outra vez Guaratuba”.
Na edição de 26 de setembro, “delegado e Matinhos Dr. Lúcio Lugli, fala dos quatro meses à frente da Delegacia de Matinhos e acidente na avenida Damião Botelho de Souza”.
Na edição de 3 de outubro, “mulher é brutalmente espancada em motel; assaltantes trocam tiros com policiais em frente ao Clube Cabral”.
Na edição de 10 de outubro, “corpo de Adriano é encontrado em elevado estado de putrefação em valeta. Ele estava desaparecido há duas semanas e levou dois tiros. Um na coxa e outro no ombro; assaltantes de mercearia no Piçarras são presos pela PM; resgatado os corpos do presidente do PTB Carlos Martines e dos empresários e piloto. O avião que transportava o grupo caiu nas proximidades do salto Parati; homem se suicida no meio da rua no balneário de Gaivotas em Matinhos”.
Na edição de 17 de outubro, “mata casal em São Paulo e vem se esconder em Pontal do Paraná, até ser descoberto e preso; furtam moto e são presos. O caso ocorreu em uma empresa localizada na rua Vieira dos Santos. A Polícia chegou até a dupla porque um deles deixou cair um documento que o identificou”.
Na edição de 24 de outubro, “P2 e Civil, prendem gangue de arrombadores que vinham atormentando moradores em Guaratuba; preso Rafael Alexandre de Oliveira, disse que trazia a droga de Joinville; mulher é esfaqueada na Vila Esperança”.
Na edição de 31 de outubro, “assalto em mercado na avenida Água Verde em Piçarras. O assaltante Fernando Melo da Silva, 24 anos foi preso na noite do assalto pela PM; incêndio destrói residência no bairro Carvoeiro”.
Na edição de 7 de novembro, a principal manchete relatava “Polícia especial de Curitiba desvenda o seqüestro seguido de morte do empresário de Itapoá, ocorrido logo após a temporada de 2002/2003. O mandante do crime foi o seu sócio Altino Masson e o pistoleiro contratado foi Jadir Carlos Figueiredo, morador em São Paulo e que estava em liberdade condicional. O próprio pistoleiro delatou o mandante por falta de pagamento”.
Na edição de 14 de novembro, “boca de fumo é estourada em Matinhos; Rone prende em Guaratuba Fernando Ferreira de França, 23 anos, suspeito de ter participado do assalto em mercado de Piçarras”.
Na edição de 21 de novembro, “seis acidentes de moto marcaram o final de semana; Polícia recupera veículo tomado em assalto em Guaratuba”.
Na edição de 28 de novembro, “cachorro evita fuga em massa na Delegacia de Matinhos; homem é morto com 15 facadas. Edson Vargas Batista, 27 anos, vulgo Bracinho, era temido no meio do crime em Matinhos; três incêndios assustam moradores em Guaratuba”.
Na edição de 5 de dezembro, “presos em residência no Coroados, depois de assaltarem caminhoneiro; ônibus se choca frontalmente com caminhão na PR 412; ciclista morre atropelado em Matinhos; ex-secretário e assessor jurídico da prefeitura de Guaratuba é preso pela Polícia Federal na praia de Enseada – SC; colisão na rua Antônio Alves Correa; prisão cinematográfica de Geraldo Oscar de Moura, 31 anos, vulgo Neguinho, suspeito de ter matado e carbonizado o corpo da turista espanhola Joseli Fermino, 31 anos, mulher com quem ele mantinha um caso amoroso.
Na edição de 12 de dezembro, “adolescentes morrem afogadas nas águas do Rio Boguaçu. As garotas foram se banhar para comemorar a passagem de ano na escola no início da tarde do dia 5 e acabaram morrendo afogadas; grupo é preso com armas, crack e dinheiro em Praia de Leste”.
Na edição de 19 de dezembro, “policial do serviço reservado Jerson Vidal Pinto, 33 anos, morre em acidente na rodovia Alexandra/Matinhos; Polícia Federal faz bliz em Matinhos para retirar de circulação CDs piratas; Furtos de computadores voltam a ocorrer na cidade. Desta vez os amigos do alheio atacaram a empresa Esquadrias Metálicas Centauro; grupo é detido comercializando crack em Piçarras, Mirim e Carvoeiro”.
:: Voltar ::
:: Indique esta notícia para um amigo(a)
:: Envie seus comentários a respeito desta notícia
Veja todas as notícias
| Destaques | Geral | Esportes | Policial | Política | Turismo |
Copyright © 1998 - 2008 Bruc Sistemas para Internet Ltda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Bruc Internet
Patrocinadores